Cidadania e Inclusão Financeira: diagnóstico e políticas

No webinar promovido pelo Instituto Propague, os palestrantes trarão os resultados inéditos da pesquisa “Inclusão Financeira e o perfil dos excluídos no Brasil” e detalhes sobre a agenda do Banco Central em prol da Cidadania Financeira. Não perca!
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

A exclusão financeira – dificuldade no acesso e uso dos serviços financeiros – é um problema que atinge uma ampla parcela da população brasileira.

Pensando nisso, organizamos um evento para discutir os conceitos de cidadania e inclusão financeira, quais os principais fatores que dificultam o acesso aos serviços financeiros no Brasil e como o Banco Central promove e monitora a cidadania financeira.

Participe ao vivo no dia 29/03 às 18h no canal do YouTube do Instituto Propague.

Os autores do ebook Inclusão Financeira – conceituação, características observadas e o perfil dos excluídos no Brasil apresentarão os resultados desta pesquisa inédita com um diagnóstico da exclusão financeira na última década. O ebook faz parte de um projeto de fomento à pesquisa acadêmica sobre o sistema financeiro promovida pelo Instituto Propague.

Trazendo a perspectiva do Banco Central, contaremos com a participação de Arnaldo Vitaliano, que apresentará a agenda de Cidadania Financeira do BC e algumas medidas que este vem desenvolvendo para promover o melhor aproveitamento dos serviços financeiros por parte dos cidadãos brasileiros.

Convidados

Arnaldo Vitaliano

Chefe da Divisão de Estudos e Monitoramento no Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil.

Eduardo Pontual

Doutor e Mestre em Economia pela University of Illinois, Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Professor Titular da UFRJ e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito, Economia e Concorrência (GDEC). Pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Trabalhou no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) como Vice-Economista-Chefe, Economista Chefe e Conselheiro no Tribunal.

Luiz Carlos Delorme Prado

Doutor em Economia pelo Queen Mary College, University of London, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ. Atualmente é Professor Adjunto da UFRJ. Trabalhou como conselheiro do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e foi Presidente do Conselho Federal de Economia.

Com mediação de Joana Vaccarezza, pesquisadora do Instituto Propague.


A inclusão financeira no Brasil é um tema muito relevante e que ganhou destaque com a necessidade de distribuir o auxílio emergencial para milhões de pessoas desbancarizadas durante a pandemia.

Não perca essa oportunidade de participar ao vivo do bate-papo e ficar por dentro do assunto! O evento é gratuito e aberto ao público.

Para receber um lembrete antes do evento, inscreva-se no formulário abaixo.

| Clique aqui para acessar gratuitamente o livro Inclusão Financeira – conceituação, características observadas e o perfil dos excluídos no Brasil com o resultado completo da pesquisa.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!