Livro: Regulação de Meios de Pagamento

O Instituto ProPague lança o livro “Regulação de Meios de Pagamentos”, escrito por Carlos Ragazzo, tratando do histórico concorrencial do setor, dos aspectos do ambiente regulatório e dos temas em pauta atualmente.
Livro: Regulação de Meios de Pagamento
Data
Autor
Instituto ProPague
Produto
Compartilhar

O Instituto ProPague lança o livro “Regulação de Meios de Pagamentos”, escrito por Carlos Ragazzo, tratando do histórico concorrencial do setor, dos aspectos do ambiente regulatório e dos temas em pauta atualmente. Obra necessária para todos os interessados em conhecer e se aprofundar neste setor.

Realizar pagamentos por vias eletrônicas tem se tornado um ato comum. A popularização dessas ferramentas ganhou nova forma e força por meio da ação das autoridades concorrenciais e regulatórias. Uma série de medidas promovidas, especialmente, por esses agentes públicos fomentou o aumento da competição no setor, orientando o mercado para melhores serviços, redução de preços e mais inclusão financeira.

Por meio de um estudo aprofundado, Carlos Ragazzo apresenta conceitos relevantes, os papéis dos agentes, bem como um breve histórico recente da evolução concorrencial e regulatória no setor de meios de pagamentos eletrônicos e algumas de suas implicações.

A obra pode ser encontrada no site da Editora Revista dos Tribunais ou clicando aqui.

Sobre o autor: Carlos Ragazzo é atualmente Professor Adjunto da Escola de Direito da FGV Direito Rio. Formado em Direito pela PUC/RJ (1999), é Mestre (2005) e Doutor (2008) em Direito pela Faculdade de Direito da UERJ, possui LL.M. em Trade Regulation and Competition Policy pela New York University (NYU) e Pós-Doutorado em Economia pela UFF. Foi Conselheiro e Superintendente-Geral do CADE.

Editora Revista dos Tribunais

Código ISBN: 9786550653682

Número de páginas: 144

Ano de publicação: 2020

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!