Mercado de pagamentos em dados: balanço de 2021

Dados do setor consolidam 2021 como um ano marcado pela digitalização: Pix e pagamentos por aproximação caíram no gosto do brasileiro.
Mercado de pagamentos em dados: balanço de 2021
Data
Autor
Produto
Compartilhar

Na terceira edição do relatório “Mercado de Pagamento em Dados”, o  Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone apresentam os resultados do balanço de 2021. A digitalização do setor foi destaque no ano, o Pix foi o meio de transferência favorito do brasileiro e pagamentos por aproximação e carteiras digitais também chamaram a atenção nos resultados.

No relatório, que é voltado para o acompanhamento periódico do setor, são explorados dados como quantidade e volume de transações por tipo de meio de pagamento, acompanhamento do cenário de competição no mercado de cartões e evolução da atividade nos setores de varejo e serviços. 

Alguns destaques desta edição são: 

  • O fenômeno do Pix que, em apenas um ano de operação, passou a ser o principal meio de transferência de recursos em termos de quantidade de transações. 
  • Cartões e pagamentos por aproximação e carteiras digitais, que tiveram boa adesão dos brasileiros
  • A expectativa não atendida na retomada no varejo e serviços após o cenário de 2020 devido à pandemia. 

Para conferir mais dados e análises sobre os principais players e resultados de 2021, faça o download gratuito do relatório “Mercado de Pagamentos em dados”.

Acesse também edição anterior do relatório, com dados do terceiro trimestre de 2021: Mercado de pagamentos em dados: digitalização continua avançando – 3T2021

Leia mais:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!