Crédito pessoal: novidades do mercado aumentam possibilidades para o consumidor

O crédito pessoal está ganhando mais alternativas com mudanças na regulação e novas soluções como fintechs de crédito e adesão do varejo ao “credit as a service”. No Cashless dessa semana, exploramos essas novas opções para o consumidor.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

O mercado de crédito pessoal historicamente tem problemas de taxas altas e falta de competição no Brasil. Recentemente, no entanto, ele tem sido reconfigurado por mudanças regulatórias, como a portabilidade de crédito e o cadastro positivo, e movimentações do mercado como o crescimento das fintechs de crédito e a adesão de empresas de segmentos como o varejo às soluções de credit as a service, ou crédito como serviço.

No Cashless dessa semana, comentamos essas transformações que estão reconfigurando o mercado de crédito ao consumidor e seus desdobramentos esperados e explicamos com mais detalhes o que são as soluções “as a service” que tem aparecido tanto para crédito como para pagamentos e banking.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

 

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!