Mercado de crédito em dados: entenda o cenário pré Open Banking

Relatório essencial com dados para quem quer estar por dentro de toda a movimentação do mercado de crédito.
Data
Autor
Instituto Propague + Stone
Produto
Compartilhar

O mercado de crédito brasileiro tem um histórico de alto custo para o usuário, principalmente pequenos empreendedores, e dificuldade de acesso a recursos de forma mais ampla. Recentemente, no entanto, vêm acontecendo mudanças no cenário do país que podem afetar positivamente os resultados do mercado. O mais recente é o Open Banking, que começou em fevereiro de 2021 e está caminhando para a sua terceira fase. Em meio às transformações, acompanhar indicadores de mercado de crédito se torna mais relevante para participar dos debates mais atuais.

Nesse contexto, o  Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone lançam em parceria este relatório de acompanhamento periódico do mercado de crédito com a finalidade de oferecer um overview dos dados com breves análises interpretativas sobre o setor.

Alguns destaques da primeira edição são: 

  • O alto endividamento das famílias, ainda que acompanhado da queda na proporção de ativos problemáticos; 
  • Os resultados positivos, mas ainda incipientes de portabilidade;
  • A queda e posterior retomada do crescimento de alguns produtos de crédito no contexto da pandemia, como cartão de crédito e microcrédito.

Para conferir mais dados e análises sobre os principais players e resultados do primeiro semestre, faça o download gratuito do relatório “Mercado de Crédito em Dados”.

Leia também outros conteúdos do Propague sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!