Razões para regular as instituições financeiras

Aprenda com Erik Oioli sobre a importância da regulamentação das instituições bancárias.
Data
Autor
Erik Oioli
Produto
Compartilhar

Como funciona o ambiente regulatório das fintechs? Esta e outras dúvidas que giram em torno dessas inovações do sistema financeiro vão ser respondidas por especialistas do mercado e profissionais do Banco Central neste curso online e gratuito, organizado pelo Propague em parceria com o IFD.

Este vídeo é a 2ª aula do módulo 2. Agora que você já sabe a conceituação de atividade privativa das instituições financeiras, entenda a importância da regulamentação das instituições bancárias.

Professor

Erik Oioli é Doutor e Mestre de Direito Comercial pela USP, é professor dos temas de Produtos, Operações e Garantias Bancárias do LLM de Mercado Financeiro e de Capitais e de Direito Societário do Insper. É também diretor acadêmico do departamento de Direito Societário do CEU Law School, diretor executivo da Revista de Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários (RDSVM) e membro do Instituto de Direito Societário Aplicado (IDSA) e da comissão de assuntos jurídicos da ABCripto.

Confira o curso completo:

Curso Fintechs: regulação e inovação em serviços financeiros | Propague em parceria com o IFD

O vídeo foi gravado em julho de 2021.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!