Leis de criptoativos avança no Brasil: saiba o que significa para o mercado

O crescimento dos criptoativos mudou o cenário internacional que cada vez mais se preocupa na regulação do ativo digital. Aqui no Brasil, por exemplo, o Senado aprovou projeto de lei que cuidará da regulamentação.
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

Em 2021 o mercado de criptoativos ganhou destaque, o crescimento trouxe o debate da regulação em diversos países, que oscilam entre promoção e proibição.

Aqui no Brasil, a tendência tem sido de uma postura mais cautelosa e intermediária. E agora, em 2022, o Senado aprovou um projeto de lei que visa regulamentar criptoativos, visando focar na compreensão desses ativos digitais como parte de um ecossistema da economia baseada em dados.

No cashless desta semana, debatemos os posicionamentos e desafios da regulamentação de criptoativos no cenário mundial e discutimos alguns pontos do projeto de lei no Brasil e quais são as principais expectativas para esse cenário.

Entenda tudo assistindo ao Cashless.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!