Regulação de criptomoedas na Ásia: qual a abordagem dos diferentes países?

Seguindo debates sobre criptomoedas e stablecoins, abordagens de regulação variam de tentativas de proibição a acomodação do mercado. No episódio dessa semana da série sobre regulação de criptomoedas e stablecoins, o foco são países asiáticos que exemplificam as duas visões.
Regulação de criptomoedas na Ásia: qual a abordagem dos diferentes países?
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

A regulação de criptomoedas e stablecoins segue trazendo debates importantes e preocupações ao público e, com o intuito de explicar os acontecimentos, os episódios recentes do Cashless têm focado na atualização do cenário regulatório em diferentes países e regiões. Depois de começar com EUA e Austrália, o foco dessa semana são 4 países asiáticos: China, Índia, Japão e Singapura.

A postura com criptomoedas e stablecoins dos países varia, com China e Índia tentando combater a expansão e Japão e Singapura buscando regular o mercado para torná-lo mais seguro e previsível. No episódio, explicamos o contexto do debate em cada país e em que direção as novas ondas regulatórias estão indo em cada um: o crackdown de mineração de criptomoedas na China, a ameaça de uma legislação com fortes proibições na Índia, o foco em regulações incrementais para lidar com stablecoins e proteção do consumidor do Japão e a construção de um ambiente de hub financeiro de cripto em Singapura.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira mais conteúdos sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!