Regulação de criptomoedas na Austrália: o que esperar desse movimento?

Criptomoedas e stablecoins têm chamado a atenção dos reguladores em vários países nos últimos meses. No Cashless das próximas semanas, vamos explicar as propostas de diferentes países e regiões para manter você atualizado sobre o que pode acontecer no mercado.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Criptomoedas e stablecoins entraram no radar de regulação dos líderes globais em 2021 e se tornaram um tema quente no mundo nos últimos meses, principalmente após o senado americano anunciar um projeto de lei de infraestrutura que seria financiado com criação de novas regras de tributação de criptomoedas. Aconteceram avanços nos debates e propostas no Japão, China, África do Sul, Brasil, UE, Reino Unido, Panamá, El Salvador e outros. Pensando nisso, os próximos episódios do Cashless focarão na atualização do cenário regulatório para o mercado de criptomoedas e stablecoins de diferentes países e regiões.

Começamos com os EUA no episódio #28 e, essa semana, falamos da Austrália, que está em meio a um comitê focado em discutir novas tecnologias financeiras, incluindo regulações para o mercado de criptomoedas e stablecoins. Explicamos o contexto do debate do país, qual o posicionamento dos diferentes agentes envolvidos no setor e quais medidas estão sendo exploradas e podem influenciar outros países, inclusive o Brasil. O destaque é o país ter como ponto de partida o potencial do mercado de criptomoedas e stablecoins, assim como do setor de serviços financeiros tecnológicos em geral, gerar empregos.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira mais conteúdos sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!