Como manter a competição no mercado em tempos de crise Reproduzir

Como manter a competição no mercado em tempos de crise

No dia 10 de junho vamos conversar com especialistas em Concorrencial para entender como evitar a diminuição da competição no mercado em tempos de crise.

No período de pandemia, é possível notar um movimento de concentração nos setores para garantir continuidade dos serviços e atividades.

Com isso, empresas menores são compradas por empresas maiores, o que a curto prazo traz benefícios para os consumidores, que continuam tendo a disponibilidade dos serviços, porém a médio prazo isso pode relevar a diminuição da competição.

Nesse sentido, qual o papel do CADE? Como os países têm lidado com essa mudança? Qual é o impacto no setor bancário? Para essas respostas convidamos especialistas em Concorrencial para um ProPague Talks.

O ProPague Talks tem como objetivo promover o debate sobre os assuntos atuais dentro do âmbito do Sistema Financeiro.

Transmissão ao vivo no canal do Instituto ProPague no Youtube.

10 de junho às 18h30.

Convidadas:

Maria Eugênia Novis: Advogada e Sócia do Machado Meyer. Especialista em atos de concentração, processos administrativos por infrações à ordem econômica, acordos com o Cade e programas de compliance antitruste. Seu trabalho envolve análise de risco antitruste e elaboração de cláusulas específicas em contratos de M&A, definição de estratégia e condução de atos de concentração complexos perante o Cade. Atua ainda na defesa em casos de cartéis nacionais e internacionais, assessoria a clientes em investigações internas de práticas anticompetitivas e condução de negociações para celebração de acordo de leniência ou termo de compromisso de cessação. Tem experiência nos setores automotivo, de embalagens, farmacêutico, equipamentos médicos, química e petroquímica, energia, papel e celulose, comunicação e tecnologia, entre outros.

Priscila Brolio Gonçalves: Advogada atuante em direito concorrencial e econômico, Doutora em direito Comercial pela FADUSP.

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar