Concentração Bancária e o Custo de Crédito – Vencedores Prêmio ProPague 2020 Reproduzir

Concentração Bancária e o Custo de Crédito – Vencedores Prêmio ProPague 2020

No dia 19 de agosto vamos conversar com Gustavo Joaquim. Bernardus Van Doornik e José Renato Ornelas para falar sobre a concentração bancária e a baixa competição no custo do crédito brasileiro.

Visando expandir o debate e o conhecimento sobre o sistema financeiro, criamos o Prêmio ProPague. A iniciativa tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos acadêmicos acerca do SFN.

A 1ª edição do Prêmio aconteceu em 2020 e no dia 03 de agosto nós divulgamos os vencedores de cada categoria. Nessa edição do ProPague Talks, convidamos os autores do trabalho que ficou em 1º lugar da categoria profissionais do Prêmio ProPague 2020.

Gustavo Joaquim. Bernardus Van Doornik e José Renato Ornelas escreveram o artigo “Bank Competition, Cost of Credit and Economic Activity: Evidence from Brazil” e vão discutir conosco quais foram as suas principais descobertas e análises acerca da concentração bancária e a baixa competição no custo do crédito brasileiro.

Transmissão ao vivo no canal do Instituto ProPague no Youtube.

19 de agosto às 18h30.

Convidados: 

Bernardus Van Doornik – Analista do Banco Central do Brasil.

Gustavo Joaquim – Economista do Federal Reserve Bank of Boston e Doutor em Economia pelo MIT.

José Renato Ornelas – Analista do Banco Central do Brasil.

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar