Busca avançada X

Áreas

Categorias

Ordernar por:

Entrevistas

Entrevista: Economia Chinesa em Tempos de COVID-19

No dia 15 abril entrevistaremos direto de Pequim, Alexandre Kremer, Diretor da JD.com – maior e-commerce chinês e Fortune 500 Company – e o empreendedor Erick Coser, Cofundador e CEO da Tech Startup Gabriel, para entender o comportamento da economia chinesa em tempos de crise. Vagas limitadas.

Como o maior e-commerce chinês está lidando com a criseAcesse o relatório

A China foi o primeiro país atingido pela crise do coronavírus e, hoje, a economia chinesa já ensaia uma retomada. Empresários, empreendedores e pesquisadores ao redor do mundo têm buscado entender o comportamento da economia chinesa em tempos de crise, com o objetivo de desenhar estratégias para reação dos negócios em suas respectivas regiões.

Nesse contexto, receberemos em nosso webinar dois prestigiados executivos para falarmos sobre a experiência chinesa no enfrentamento da crise e como as medidas adotadas podem inspirar a construção de um caminho no Brasil.

Direto de Pequim, participará Alexandre Kremer, Diretor da JD.com – maior comércio eletrônico da China e Fortune 500 Company. Do Rio de Janeiro, participará da conversa Erick Coser, Cofundador e CEO da startup Gabriel e sócio da 798 Ventures.

A JD.com é considerada a maior empresa de comércio eletrônico no mercado chinês. Sua história tem um ponto de virada importante. A digitalização de sua atividade ocorreu provocada pelas restrições sofridas no comércio local em função da crise de saúde do SARS no início dos anos 2000. Atualmente, a JD.com vive novamente os impactos de uma crise de saúde, agora consolidada como protagonista em seu segmento.

O webinar aconteceu ao vivo na plataforma Zoom no 15 de abril de 2020 às 21h e não foi gravado.

Convidados:

Alexander Kremer:

Diretor da JD.com, maior empresa de e-commerce Chinesa. Esteve em Pequim durante todo o a crise do covid. Antes de JD, foi campeão nacional de consoles e-sport e teve passagens pela IBM, McKinsey e Mobvoi.

Erick Coser:

Empreendedor serial que está resolvendo um dos maiores problemas do Brasil, segurança pública, como CEO da startup Gabriel. Como partner da 798 Ventures (798创业投资) ele investe em outras startups brasileiras inspiradas por modelos de negócios chineses. Anteriormente, ele foi do time fundador de startups no Brasil e nas Filipinas, bem como líder de expansão internacional para startups alemãs e chinesa, incluindo os unicórnios Mobike (摩拜单车) e Rocket Internet.

Erick é adminstrador de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e mestre em economia e negócios pela Universidade Tsinghua (清华大学) como Masayoshi Son Fellow do programa Schwarzman Scholars (苏世民书院).

Como o maior e-commerce chinês está lidando com a criseAcesse o relatório

Quer ficar por dentro das discussões?

Inscreva-se para receber atualizações.