Busca avançada X

Áreas

Categorias

Ordernar por:

Reproduzir Mercado
Entrevistas

Entrevista: O Fenômeno Fintech e Inclusão Financeira

No dia 09 abril entrevistaremos o Bruno Diniz para conversar sobre como se deu o processo de inclusão financeira através da tecnologia no Brasil e os impactos das fintechs.

Instituto ProPague

abr 05, 2020

Compartilhe

O processo de digitalização cada vez mais intenso dos últimos tempos possibilitou o surgimento de empresas de tecnologia voltada para o setor financeiro, as chamadas fintechs.

Com isso, novos serviços e produtos passaram a ser prestados, havendo o aumento de competição e inclusão de pessoas que antes estavam a margem deste segmento.

O intuito desta entrevista, então, é conversar sobre como se deu o processo de inclusão financeira através da tecnologia no Brasil. Assim como, quais os impactos sociais e econômicos das fintechs no país.

O ProPague Talks tem como objetivo promover o debate sobre os assuntos atuais dentro do âmbito do Sistema Financeiro.

Transmissão ao vivo no canal do Instituto ProPague no YouTube.

09 de abril às 18h30.

Convidado:

Bruno Diniz: co-fundador da Spiralem (empresa de consultoria focada em inovação para o mercado financeiro) e Head South America na FDATA (Financial Data and Technology Association) – organização global focada em Open Banking. Bruno é também palestrante internacional e leciona sobre o segmento fintech e o futuro do mercado financeiro na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e no curso de MBA da Universidade de São Paulo (USP). Em janeiro de 2020, Diniz lançou seu livro “O Fenômeno Fintech”, que já é um best-seller na categoria Economia Internacional na Amazon Brasil.

Quer ficar por dentro das discussões?

Inscreva-se para receber atualizações.