Entrevista: Sandbox – Especial COVID-19 Reproduzir

Entrevista: Sandbox – Especial COVID-19

No dia 1º de abril analisaremos as iniciativas dos órgãos reguladores para o início do Sandbox e os benefícios para o mercado em tempos de coronavírus.

Nos últimos anos vivenciamos um processo de digitalização muito grande no setor financeiro, principalmente, devido ao surgimento das fintechs.  Com isso, os órgãos reguladores passaram a desenvolver técnicas que permitissem que o direito acompanhasse a velocidade da inovação financeira.

Um desses mecanismos é chamado de sandbox e permite que através do experimentalismo, normas regulatórias sejam flexibilizadas para empresas entrantes no mercado.

Com a atual conjuntura por conta do COVID-19, o processo de digitalização e inovação ganhou mais força, proporcionando um ambiente fértil para o uso deste mecanismo.

Em nossa entrevista, analisaremos as iniciativas dos órgãos reguladores para o início de sandbox, como as empresas podem se candidatar para fazer parte deste processo e quais os benefícios e oportunidades do sandbox para os players, no cenário em que vivemos.

O ProPague Talks tem como objetivo promover o debate sobre os assuntos atuais dentro do âmbito do Sistema Financeiro.

Transmissão ao vivo no canal do Instituto ProPague no YouTube.

1º de abril às 18h30.

Convidado:

Eduardo Bruzzi – Sócio do Lima ≡ Feigelson.

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar