Busca avançada X

Áreas

Categorias

Ordernar por:

Reproduzir Poder Público
Entrevistas

PIX: o que muda com o pagamento instantâneo no Brasil

No dia 02 de setembro vamos conversar com Marcel Mascarenhas, Procurador-Geral Adjunto do Banco Central, sobre os principais aspectos do PIX, seus desafios, oportunidades e destrinchar a consulta pública n. 77/2020.

Com data de início para 16 de novembro de 2020, o PIX, novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, faz parte da agenda de inovação BC# do Banco Central e promete revolucionar os meios de pagamento no Brasil.

Para esclarecer os principais aspectos desse novo sistema, seus desafios, oportunidades e destrinchar a consulta pública n. 77/2020, que traz a figura do iniciador de pagamentos, iremos receber o Procurador Geral Adjunto do Banco Central, Marcel Mascarenhas.

Transmissão ao vivo no canal do Instituto ProPague no Youtube.

02 de setembro às 18h30.

Convidado: 

Marcel Mascarenhas dos Santos: Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2005) e especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília (2010). É membro da Carreira de Procurador do Banco Central desde 2006, foi Ouvidor do Banco Central (2013-2015) e desde maio de 2015 exerce a função de Procurador-Geral Adjunto do Banco Central, responsável pela supervisão da área de consultoria legal, compreendendo regulação e supervisão do sistema financeiro, consultoria internacional, monetária e em regimes de resolução e área administrativa. No exercício dessas atribuições, tem prestado assessoramento legal ao Banco Central no contexto da agenda de inovações regulatórias no âmbito do Sistema Financeiro Nacional (SFN), que inclui temáticas como fintechs, sandbox regulatório, open banking e pagamentos instantâneos (PIX).

Quer ficar por dentro das discussões?

Inscreva-se para receber atualizações.