Cidadania e Inclusão Financeira: diagnóstico e políticas Reproduzir

Cidadania e Inclusão Financeira: diagnóstico e políticas

No webinar promovido pelo Instituto Propague, os palestrantes trarão os resultados inéditos da pesquisa "Inclusão Financeira e o perfil dos excluídos no Brasil" e detalhes sobre a agenda do Banco Central em prol da Cidadania Financeira. Não perca!

A exclusão financeira – dificuldade no acesso e uso dos serviços financeiros – é um problema que atinge uma ampla parcela da população brasileira.

Pensando nisso, organizamos um evento para discutir os conceitos de cidadania e inclusão financeira, quais os principais fatores que dificultam o acesso aos serviços financeiros no Brasil e como o Banco Central promove e monitora a cidadania financeira.

Participe ao vivo no dia 29/03 às 18h no canal do YouTube do Instituto Propague.

Os autores do ebook Inclusão Financeira – conceituação, características observadas e o perfil dos excluídos no Brasil apresentarão os resultados desta pesquisa inédita com um diagnóstico da exclusão financeira na última década. O ebook faz parte de um projeto de fomento à pesquisa acadêmica sobre o sistema financeiro promovida pelo Instituto Propague.

Trazendo a perspectiva do Banco Central, contaremos com a participação de Arnaldo Vitaliano, que apresentará a agenda de Cidadania Financeira do BC e algumas medidas que este vem desenvolvendo para promover o melhor aproveitamento dos serviços financeiros por parte dos cidadãos brasileiros.

Convidados

Arnaldo Vitaliano

Chefe da Divisão de Estudos e Monitoramento no Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil.

Eduardo Pontual

Doutor e Mestre em Economia pela University of Illinois, Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Professor Titular da UFRJ e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito, Economia e Concorrência (GDEC). Pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Trabalhou no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) como Vice-Economista-Chefe, Economista Chefe e Conselheiro no Tribunal.

Luiz Carlos Delorme Prado

Doutor em Economia pelo Queen Mary College, University of London, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ. Atualmente é Professor Adjunto da UFRJ. Trabalhou como conselheiro do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e foi Presidente do Conselho Federal de Economia.

Com mediação de Joana Vaccarezza, pesquisadora do Instituto Propague.


A inclusão financeira no Brasil é um tema muito relevante e que ganhou destaque com a necessidade de distribuir o auxílio emergencial para milhões de pessoas desbancarizadas durante a pandemia.

Não perca essa oportunidade de participar ao vivo do bate-papo e ficar por dentro do assunto! O evento é gratuito e aberto ao público.

Para receber um lembrete antes do evento, inscreva-se no formulário abaixo.

| Clique aqui para acessar gratuitamente o livro Inclusão Financeira – conceituação, características observadas e o perfil dos excluídos no Brasil com o resultado completo da pesquisa.

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar