Open Insurance: estruturação e reflexos no mercado de seguros

O Open Insurance está cada vez mais próximo e sua implementação transformará o mercado de seguros brasileiro. Para ajudar na compreensão do projeto, o Instituto Propague convida o público para o webinar “Open Insurance: Estruturação e Reflexos no Mercado de Seguros”. Serão explicados os conceitos por trás do projeto, como será a implementação pela SUSEP, quais os reflexos esperados e como o mercado tem visto o movimento.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

No último ano, o mercado de seguros tem passado por um processo de modernizações regulatórias. Depois do Sandbox regulatório, o projeto da SUSEP com maior destaque recentemente é o Open Insurance, ou Sistema de Seguros Aberto.

O Open Insurance, assim como o Open Banking para o mercado bancário, tem o objetivo de fomentar a competição e o desenvolvimento de inovações através da criação de padrões de compartilhamento de dados que viabilizem o surgimento de novos produtos nos mercados de seguros.

Como o projeto começará a ser implementado ainda em 2021, preparamos o webinar “Open Insurance: estruturação e reflexos no mercado de seguros” com o intuito de explicar o que é o projeto e o que é esperado de resultado tanto pelo olhar do regulador como do mercado.

Serão abordados tópicos como:

  1. Os conceitos básicos por trás do projeto;
  2. Como está organizado o cronograma e o que será demandado em cada fase da Implementação;
  3. Como o projeto pode representar maior integração do mercado de seguros com o financeiro.

 

O evento é gratuito! Para participar, inscreva-se agora no link abaixo.

Convidados:

  • Thiago Barata, Coordenador de Projetos da SUSEP;
  • Pedro Pinheiro, Líder de Regulação Financeira da Stone.

Mediadora: Bruna Cataldo, Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia na UFF.

Participe do evento ao vivo no dia 29 de julho, às 18:00, no canal do Youtube do Propague. 

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!