Open Insurance: estruturação e reflexos no mercado de seguros Reproduzir

Open Insurance: estruturação e reflexos no mercado de seguros

O Open Insurance está cada vez mais próximo e sua implementação transformará o mercado de seguros brasileiro. Para ajudar na compreensão do projeto, o Instituto Propague convida o público para o webinar “Open Insurance: Estruturação e Reflexos no Mercado de Seguros”. Serão explicados os conceitos por trás do projeto, como será a implementação pela SUSEP, quais os reflexos esperados e como o mercado tem visto o movimento.

No último ano, o mercado de seguros tem passado por um processo de modernizações regulatórias. Depois do Sandbox regulatório, o projeto da SUSEP com maior destaque recentemente é o Open Insurance, ou Sistema de Seguros Aberto.

O Open Insurance, assim como o Open Banking para o mercado bancário, tem o objetivo de fomentar a competição e o desenvolvimento de inovações através da criação de padrões de compartilhamento de dados que viabilizem o surgimento de novos produtos nos mercados de seguros.

Como o projeto começará a ser implementado ainda em 2021, preparamos o webinar “Open Insurance: estruturação e reflexos no mercado de seguros” com o intuito de explicar o que é o projeto e o que é esperado de resultado tanto pelo olhar do regulador como do mercado.

Serão abordados tópicos como:

  1. Os conceitos básicos por trás do projeto;
  2. Como está organizado o cronograma e o que será demandado em cada fase da Implementação;
  3. Como o projeto pode representar maior integração do mercado de seguros com o financeiro.

 

O evento é gratuito! Para participar, inscreva-se agora no link abaixo.

Convidados:

  • Thiago Barata, Coordenador de Projetos da SUSEP;
  • Pedro Pinheiro, Líder de Regulação Financeira da Stone.

Mediadora: Bruna Cataldo, Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia na UFF.

Participe do evento ao vivo no dia 29 de julho, às 18:00, no canal do Youtube do Propague. 

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar