Webinar: Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC#

Com o intuito de contribuir para o debate sobre o papel do regulador na indução de inovação, o Instituto Propague e o LIFT Learning convidam o público para o webinar sobre a atuação do Banco Central do Brasil nessa frente, os reflexos disso no mercado e o caso específico do Lift Learning enquanto política pública. Inscreva-se!
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Nos últimos anos, o Banco Central (BC) tem desenvolvido uma agenda voltada para a modernização tanto da própria instituição como do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Isso inclui a criação do  LIFT Learning, política pública do BC destinada a fomentar o ecossistema de Fintechs. 

Um dos resultados desta política é o livro “O Regulador Inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação, lançado em parceria com o Instituto Propague. Nele, os autores sistematizam a atuação do Banco Central para garantir a existência de facilitadores no processo de inovação. Com destaque para o caso do Pix, o livro também aborda o papel de iniciativas como o Sandbox Regulatório e o próprio LIFT Learning. 

E para comentarmos um pouco mais sobre a agenda de inovação do Banco Central, seus reflexos no mercado financeiro e a iniciativa LIFT Learning enquanto política pública, preparamos o webinar “Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC#” que irá abordar todos esses assuntos.

Confira a programação do evento:

Painel 1 (18h) – Visão do regulador e reflexos no mercado

Neste primeiro painel, os convidados apresentarão a agenda de inovação do Banco Central e seus reflexos no mercado financeiro. 

Convidados: Aristides Cavalcante Neto, chefe do escritório de inovação tecnológica do Banco Central, Augusto Lins, Presidente da Stone, e Carlos Ragazzo, professor da FGV – Rio e presidente do Conselho do Instituto Propague. 

Mediador: Bruna Cataldo, pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia na UFF.

 

Painel 2 (18h45) – O caso LIFT Learning

O segundo painel focará na própria iniciativa do LIFT Learning enquanto política pública: sua concepção, execução, impactos na sociedade e próximos passos.

Convidados: Ricardo Paixão, coordenador do LIFT Learning e do livro, e Marco Antônio Costa Jr., Presidente da FAPDF.

Mediador: Bruna Cataldo, pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia na UFF.

Participe do evento ao vivo no dia 23 de junho, às 18:00, no canal do Youtube do Propague. 

 

E caso queira baixar o e-book que será utilizado como base desse debate, é só clicar aqui: O Regulador Inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!