Open Finance em Singapura e o impacto no mercado asiático Reproduzir

Open Finance em Singapura e o impacto no mercado asiático

Fique por dentro da estratégia de Open Finance adotada pelas instituições financeiras na Ásia com pesquisadora de Singapura, especialista em tecnologia e finanças.

Inovação é a palavra chave para descrever o modelo de Open Finance adotado na Ásia. Com uma estrutura aberta para compartilhamento de APIs, Singapura se transformou em um hub regional de dados abertos no setor financeiro.

Conforme o mercado se prepara para as próximas etapas do Open Banking no Brasil, o Instituto Propague convida a todos para conhecer o modelo do Open Finance de Singapura com Nydia Remolina, pesquisadora do SMU Centre for AI and Data Governance e professora da Singapore Management University.

Diretamente de Singapura, com dados da autoridade monetária, Nydia Remolina apresentará como se construiu o modelo de Open Banking/Open Finance na Ásia, com foco na experiência de Singapura, e os principais resultados dessa empreitada para instituições financeiras tradicionais, fintechs e pequenas empresas, além da formação de um ecossistema regional que cobre o Sudeste Asiático, a Índia e a China.

O Open Finance em Singapura é uma iniciativa liderada pelo mercado, com apoio do regulador, e abrange muitos produtos e serviços – de pagamentos digitais a seguros, passando por produtos de crédito e investimento.

O webinar será gratuito e ministrado em inglês. Inscreva-se abaixo!

Conheça a palestrante:

Nydia Remolina é advogada com mais de 10 anos de experiência no setor de serviços financeiros, escritórios de advocacia e instituições acadêmicas. Atualmente, Nydia é pesquisadora associada no SMU Centre for AI and Data Governance e docente adjunta na Singapore Management University. Suas principais áreas de trabalho e pesquisa acadêmica incluem regulamentação financeira, mercados de capitais, direito bancário, fintech, ética digital, governança da IA e a interseção entre direito e tecnologia. Ela já lecionou e ministrou palestras em várias instituições nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina.

Nydia foi instrutora do Programa de Certificado Global organizado conjuntamente pela Harvard Law School e pela Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO) e foi convidada a falar sobre fintechs e regulamentação financeira em várias organizações internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).

Nydia também atuou como Consultora Sênior da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e trabalhou no escritório da Sullivan & Cromwell em Nova York. Nydia tem mestrado em Ciências Jurídicas (JSM) pela Universidade de Stanford e tem estudos de pós-graduação em Economia, Finanças e Ciência da Computação. A pesquisa de Nydia foi citada em revistas reconhecidas internacionalmente, como a Forbes, e foi destaque no Harvard Law School Forum on Corporate Governance, no Blue Sky Blog da Columbia Law School, no Oxford Business Law Blog, e no Machine Lawyering Blog da Universidade Chinesa de Hong-Kong.

A moderação do evento será realizada por Carlos Ragazzo, Professor da FGV Rio e Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Propague.

Participe do evento ao vivo no dia 19 de agosto, às 10:00, no canal do Youtube do Propague. 

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar