Transformações digitais: como o mercado de trabalho vai se adaptar?

Conversamos com o diretor para serviços financeiros da Microsoft Brasil, Rafael d’Ávila, sobre o Open Finance. O movimento regulatório é um projeto importante na agenda do Banco Central, mas seu desenvolvimento também está relacionado aos avanços no mercado de tecnologia.
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

O Open Finance está avançando no Brasil e no mundo, sendo tendência regulatória internacional. As expectativas são de surgimento de novos produtos e melhores condições na oferta de serviços para o usuário. Esse avanço regulatório, no entanto, não acontece sozinho. Ele está intimamente ligado aos avanços do mercado de tecnologia, tanto por ser uma fonte para o desenvolvimento de novas soluções, como por depender da infraestrutura digital oferecida por ele.

Para trazer esse lado da discussão, Carlos Ragazzo e Bruna Cataldo conversam com Rafael d’Ávila, diretor para serviços financeiros da Microsoft Brasil, sobre as tendências do mercado de tecnologia para o sistema financeiro, com foco nas aplicações de inteligência artificial e serviços de nuvem.

Também exploram a atuação da Microsoft nessa frente e a relação das tendências com o avanço do Open Finance no Brasil e no mundo, passando por como essas transformações se relacionam com o mercado de trabalho em tecnologia.

Assista agora!

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Professor da FGV-Rio, Presidente do Conselho do Instituto Propague e Ex-Superintendente Geral do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

 

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!