Mercado de pagamentos em dados: balanço de 2022 reforça que o futuro é digital

Os brasileiros fizeram, em média, 107 milhões de transações com cartões por dia em 2022, sendo a modalidade de crédito e o crescimento por aproximação um dos principais destaques no mercado de pagamentos, segundo o novo relatório.
Mercado de pagamentos em dados balanço de 2022 reforça que o futuro é digital
Data
Autor
Instituto Propague + Stone
Produto
Compartilhar

Nesta edição do relatório “Mercado de Pagamento em Dados”, o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone apresentam o balanço geral de 2022.

O ano foi marcado pelo fortalecimento das tendências digitais nos meios de pagamento do Brasil. Pix, cartões e pagamentos por aproximação foram modalidades que já estavam apontando para um forte crescimento antes mesmo da pandemia, mas tiveram seus processos acelerados por ela. 

Em 2022, esses meios não apenas mantiveram o ritmo de crescimento, como também se consolidaram entre os brasileiros.

Em relação à atividade econômica, o varejo e o segmento de serviços foram marcados pela retomada da atividade após a pandemia, mas tiveram dificuldade no crescimento. O que levanta a dúvida de como será o seu desenvolvimento ao longo deste ano.

Para saber mais dados e análises e acompanhar como será o desempenho no varejo de 2023, aproveite para conferir mês a mês os resultados no Stone Varejo.

Aproveite e inscreva-se também em nossa newsletter!

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!