Novos dados do Pix: resultados do BC mostram crescimento nas transações

Após 4 meses de operação, o Banco Central lançou novos resultados do Pix. Neste episódio do Cashless, fazemos uma análise desses resultados, comentamos as novas funcionalidades do Pix anunciadas para 2021 e apontamos para tendências de adesão de pessoas físicas, jurídicas e do setor público.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

O Pix completou 4 meses de operação recentemente e o Banco Central lançou novos resultados sobre o avanço da operação, assim como o planejamento para as novas funcionalidades a serem lançadas em 2021.

No Cashless dessa semana, analisamos esses dados a partir da ótica dos diferentes agentes, como pessoas físicas, varejistas e setor público. Em especial a redução do valor médio das transações entre pessoas físicas, sugerindo um aumento do uso cotidiano do Pix. Também comentamos o papel dessas novas funcionalidades no processo de adesão e crescimento do Pix e apontamos algumas tendências que podem ser esperadas com relação à competição do pagamento instantâneo com outros meios de pagamento como TED, DOC, boleto e cartões.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos sobre o assunto:

Pix – Potencial Motor de Inclusão Financeira no Brasil

PIX – Primeiros Resultados

Segurança do PIX

O PIX vai aumentar a inclusão financeira?

PIX: Novo Regulamento do Banco Central

Os Impactos do PIX para PJ

PIX: o que muda com o pagamento instantâneo no Brasil

Entrevista: Pagamento Instantâneo: O Futuro Chegou?

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!