Pix: entenda seu funcionamento e governança

Aprenda com Breno Lobo sobre o papel do Banco Central como instituidor do arranjo de pagamento.
Data
Autor
Breno Lobo
Produto
Compartilhar

Como funciona o ambiente regulatório das fintechs? Esta e outras dúvidas que giram em torno dessas inovações do sistema financeiro vão ser respondidas por especialistas do mercado e profissionais do Banco Central neste curso online e gratuito, organizado pelo Propague em parceria com o IFD.

Este vídeo é a 4ª aula do módulo 4. Nesta aula, continuamos a falar sobre o Pix e explicamos o papel do Banco Central como instituidor do arranjo de pagamento.

Professor

Breno Lobo é consultor na Gerência de Gestão e Operação do Pix, que faz parte do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil. Economista, com mestrado em economia pela UnB, trabalha na área de sistema de pagamentos do Banco Central há 15 anos. Participou ativamente desde os estudos iniciais para a implantação de pagamentos instantâneos no Brasil, bem como no benchmarking da experiência internacional, conduziu o grupo de trabalho com o mercado em 2018 e coordenou o desenvolvimento e a implantação do Pix, o pagamento instantâneo brasileiro. Atualmente, atua como consultor na condução da agenda evolutiva do Pix e nos seus processos operacionais.

Confira o curso completo:

Curso Fintechs: regulação e inovação em serviços financeiros | Propague em parceria com o IFD

O vídeo foi gravado em julho de 2021.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!