Registradora de recebíveis e as oportunidades no mercado de adquirência

A operação da registradora de recebíveis foi recentemente adiada pelo Banco Central para junho de 2021. Neste episódio do Cashless, explicamos o que são os recebíveis, quais as principais mudanças que a registradora traz para o mercado de meios de pagamentos em geral e de maquininhas em específico, como isto deve mudar a vida dos lojistas e por que foi necessário adiar seu início.
Data
Autor
Instituto ProPague
Produto
Compartilhar

A registradora de recebíveis é uma novidade que promete melhorar as opções de financiamento das empresas que recebem pagamentos por cartão de crédito.

A nova regra para registros de recebíveis abre um mercado potencial de R$ 2 trilhões para emissão de crédito com garantia. Trata-se de mais uma inovação do Banco Central para fortalecer a concorrência no sistema financeiro nacional e ampliar a oferta de crédito para pequenas e médias empresas.

Mas afinal, o que são os recebíveis e como a registradora impacta o mercado de crédito? Este é o tema do quarto episódio do Cashless.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!