Pagamentos

O mercado de pagamentos em 2023 foi marcado pela contínua consolidação digitalização da economia brasileira, destacando-se o uso crescente do cartão e a consolidação do Pix como método preferido tanto para transferências quanto para pagamentos de bens e serviços.

Sobre Pagamentos

Consumidores fazem pagamentos todos os dias através de uma variedade de meios de pagamento, como dinheiro, boleto, cartão, etc. A modernização do mercado traz ainda mais opções com pagamentos digitais e instantâneos como as carteiras digitais e o Pix. A transformação digital também viabiliza novos modelos de negócios para o mercado. Acompanhe as evoluções do setor por aqui!
O varejo teve um primeiro trimestre desafiador no Brasil, mas março já apresentou alguns sinais de melhora em algumas regiões do país. Saiba quais.
Entenda como o Pix Internacional pode ser a alternativa viável para resolver os desafios enfrentados nos pagamentos internacionais, abordando questões como diferenças de fuso horário e interoperabilidade entre sistemas.
Entre os meios de pagamento analisados, o Pix parcelado é o que mais cresce.

Buscar por tipo de conteúdo