Bolsa de valores verde no Rio de Janeiro? Entenda tudo sobre o projeto

Nasdaq anunciou uma parceria que pretende lançar uma bolsa de valores no Rio de Janeiro para compra e venda de créditos de carbono e ativos ambientais. Entenda tudo sobre o projeto no cashless.
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

Empresas e países têm apostado em finanças verdes, em especial no mercado de carbono como forma de reduzir a pegada ambiental. Neste sentido, no dia 08 de março, foi anunciada a possibilidade de uma bolsa de valores no Rio de Janeiro, voltada para finanças verdes. Foi assinado um protocolo de intenções para a compra e venda de créditos de carbono e ativos ambientais, como energia, clima e florestas.

No cashless desta semana, discutimos os principais objetivos e os pontos positivos de uma bolsa de valores no Rio de Janeiro voltada para ESG.

Um objetivo que se destaca é trazer a movimentação do mercado de carbono ao país, que parte da premissa que o Rio tem um grande potencial. No vídeo, também explicamos como se dá a dinâmica desse mercado de carbono já atuante no mundo.

Entenda a discussão em nosso vídeo:

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague e professor da FGV-Rio

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Veja mais:

COP26: finanças verdes ganham força na discussão sobre como financiar economias sustentáveis

ESG no Brasil: veja os primeiros resultados da agenda de sustentabilidade no sistema financeiro

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!