Consumo consciente: novos hábitos surgem com a pandemia e a geração Z Reproduzir

Consumo consciente: novos hábitos surgem com a pandemia e a geração Z

O consumo consciente é uma das mudanças que chega com a Gen-Z se tornando adulta e com a pandemia, que acabou impactando bastante nas decisões de compras como um todo. No Cashless dessa semana, detalhamos quais são esses novos perfis de consumo.

O mundo vem passando por diversas transformações e, no que tange perfis de consumo, o consumo consciente tem sido um destaque desde a pandemia e o crescimento da geração Z. Enquanto a pandemia foi um choque inesperado, a chegada da geração Z à vida adulta tem mostrado tendências mais graduais de transformação nas escolhas do que, e de como, comprar. 

Compreender perfis de consumo é importante para varejistas e mercado de pagamentos, uma vez que são variáveis relevantes para tomadas de decisão.  No Cashless dessa semana, exploramos essa tendência de consumo consciente e outras transformações motivadas pela pandemia, destacando quais são mais temporárias e quais vieram para ficar, além de fazermos uma análise da nova geração de consumidores.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar