Metaverso e o mercado financeiro: a aposta das Big Techs

Você provavelmente ouviu falar sobre metaverso nos últimos dias, no episódio de hoje nós explicamos o que é essa nova tecnologia e como ela se relaciona com o mercado financeiro.
Metaverso e o mercado financeiro: O que é a nova aposta das Big Techs e como se relaciona com o setor?
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

O metaverso tem sido um dos assuntos mais comentados no mercado de tecnologia desde que empresas como Facebook e Microsoft anunciaram que o implementariam. Desde então, tem havido uma comoção para entender o que é essa tecnologia e o que ela representa para a sociedade e para o mercado.

Pensado para tornar o mundo físico e o digital ainda mais próximos, o metaverso também tem relações com o sistema financeiro: a criação de um universo digital demandaria uma economia que operasse dentro dele. Nesse sentido, tecnologias descentralizadas como o blockchain e, mais especificamente, os NFTs (tokens não fungíveis), têm se destacado na discussão sobre o metaverso.

No Cashless dessa semana, explicamos o que é metaverso e porque ele tem gerado tanto interesse, o que os movimentos das empresas para sua adoção representa para o mercado e como ele se relaciona com o mercado financeiro, em específico o de criptoativos.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e Ex-Superintendente Geral do CADE.
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia.

Confira mais conteúdos sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!