Novos dados do Pix: resultados do BC mostram crescimento nas transações Reproduzir

Novos dados do Pix: resultados do BC mostram crescimento nas transações

Após 4 meses de operação, o Banco Central lançou novos resultados do Pix. Neste episódio do Cashless, fazemos uma análise desses resultados, comentamos as novas funcionalidades do Pix anunciadas para 2021 e apontamos para tendências de adesão de pessoas físicas, jurídicas e do setor público.

O Pix completou 4 meses de operação recentemente e o Banco Central lançou novos resultados sobre o avanço da operação, assim como o planejamento para as novas funcionalidades a serem lançadas em 2021.

No Cashless dessa semana, analisamos esses dados a partir da ótica dos diferentes agentes, como pessoas físicas, varejistas e setor público. Em especial a redução do valor médio das transações entre pessoas físicas, sugerindo um aumento do uso cotidiano do Pix. Também comentamos o papel dessas novas funcionalidades no processo de adesão e crescimento do Pix e apontamos algumas tendências que podem ser esperadas com relação à competição do pagamento instantâneo com outros meios de pagamento como TED, DOC, boleto e cartões.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos sobre o assunto:

Pix – Potencial Motor de Inclusão Financeira no Brasil

PIX – Primeiros Resultados

Segurança do PIX

O PIX vai aumentar a inclusão financeira?

PIX: Novo Regulamento do Banco Central

Os Impactos do PIX para PJ

PIX: o que muda com o pagamento instantâneo no Brasil

Entrevista: Pagamento Instantâneo: O Futuro Chegou?

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar