Open Banking no UK: resultados e aprendizados para o Brasil

No quinto episódio do Cashless, falamos sobre os resultados que já estão sendo reportados do Open Banking britânico e se há aprendizados que o Brasil pode tirar agora que começou a implementação. Fizemos um overview do avanço do Open Banking até aqui, comentamos quais têm sido os efeitos sentidos pelos usuários e exploramos os desafios de governança.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Em 1 de fevereiro, o Open Banking no Brasil iniciou sua primeira fase e, até o momento, o debate ainda é bastante pautado por expectativas devido à agenda ser muito recente mesmo internacionalmente. Aos poucos, no entanto, um dos pioneiros com o desenvolvimento e implementação do Open Banking, o Reino Unido, tem divulgado resultados que têm sido observados, desafios e próximos passos.

Esses resultados podem ser analisados e contextualizados para o caso do Open Banking brasileiro, contribuindo para nossa análise do que ainda está por vir: tanto do ponto de vista de equiparar expectativas com os resultados que efetivamente estão ocorrendo, como de potencialmente antecipar a identificação de gargalos e obstáculos.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos sobre o assunto:

Open Banking: caminho para maior competição no mercado financeiro

LGPD e Open Banking: a proteção dos dados no SFN

Open Banking – modelo de governança e uso de dados

Open Banking e Demanda: Programas de Capacitação Financeira

Open Banking na Ásia – Instituto ProPague | Podcast on Spotify

Open Banking ao redor do mundo – EUA, UK e Austrália – Panorama Econômico

Open Banking: o que as principais empresas enxergam de oportunidade? – Cashless

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!