Open Banking no UK: resultados e aprendizados para o Brasil Reproduzir

Open Banking no UK: resultados e aprendizados para o Brasil

No quinto episódio do Cashless, falamos sobre os resultados que já estão sendo reportados do Open Banking britânico e se há aprendizados que o Brasil pode tirar agora que começou a implementação. Fizemos um overview do avanço do Open Banking até aqui, comentamos quais têm sido os efeitos sentidos pelos usuários e exploramos os desafios de governança.

Em 1 de fevereiro, o Open Banking no Brasil iniciou sua primeira fase e, até o momento, o debate ainda é bastante pautado por expectativas devido à agenda ser muito recente mesmo internacionalmente. Aos poucos, no entanto, um dos pioneiros com o desenvolvimento e implementação do Open Banking, o Reino Unido, tem divulgado resultados que têm sido observados, desafios e próximos passos.

Esses resultados podem ser analisados e contextualizados para o caso do Open Banking brasileiro, contribuindo para nossa análise do que ainda está por vir: tanto do ponto de vista de equiparar expectativas com os resultados que efetivamente estão ocorrendo, como de potencialmente antecipar a identificação de gargalos e obstáculos.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos sobre o assunto:

Open Banking: caminho para maior competição no mercado financeiro

LGPD e Open Banking: a proteção dos dados no SFN

Open Banking – modelo de governança e uso de dados

Open Banking e Demanda: Programas de Capacitação Financeira

Open Banking na Ásia – Instituto ProPague | Podcast on Spotify

Open Banking ao redor do mundo – EUA, UK e Austrália – Panorama Econômico

Open Banking: o que as principais empresas enxergam de oportunidade? – Cashless

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar