PISP: a nova modalidade de pagamento Reproduzir

PISP: a nova modalidade de pagamento

Na 33ª edição do Panorama Econômico vamos falar sobre o que são e o que fazem os PISPs, como sua chegada se relaciona com os movimentos do Banco Central de Open Banking e PIX e como as vantagens e desvantagens relatadas no caso europeu podem contribuir para a experiência brasileira.

Você sabia que o Banco Central anunciou uma nova modalidade de instituição de pagamento? Conheça o provedor de serviços de iniciação de pagamento, ou PISPs, como são conhecidos em inglês.

No Panorama Econômico de hoje, vamos falar sobre o que são e o que fazem os PISPs, como sua chegada se relaciona com os movimentos do Banco Central de Open Banking e PIX e como as vantagens e desvantagens relatadas no caso europeu podem contribuir para a experiência brasileira.

O Panorama Econômico é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify ou assista pelo YouTube:

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Professor da FGV Rio, ex-conselheiro do CADE

Bernardo Piquet – Diretor do Instituto ProPague

 

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar