PRONAMPE: Entenda as oportunidades para o pequeno empreendedor Reproduzir

PRONAMPE: Entenda as oportunidades para o pequeno empreendedor

O PRONAMPE, programa de crédito para micro e pequenas empresas criado em 2020, se tornou permanente em junho de 2021. No Cashless dessa semana, explicamos o programa e quais oportunidades ele gera para os pequenos empreendedores.

O PRONAMPE, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, foi criado com caráter emergencial durante a pandemia em 2020. Após conceder mais de R$ 37,5 bilhões em empréstimos para cerca de 517 mil MPEs, o programa virou lei e terá caráter permanente, garantindo que micro e pequenos empreendedores tenham  tratamento diferenciado nas políticas oficiais de crédito.

No Cashless dessa semana, explicamos o PRONAMPE, detalhando quem pode pedir crédito através dele, em quais instituições e para quem e o quê os recursos podem ser usados. Também analisamos o cenário mais geral das políticas de crédito para micro e pequenas empresas e comentamos oportunidades e obstáculos que têm surgido para os empreendedores com relação a crédito. 

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague: 

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar