Vacinação no Brasil e a relação da imunização com a retomada da atividade econômica

Estudos de 2020 já vinham mostrando a importância do controle da pandemia para a retomada da atividade econômica no contexto da pandemia. Com o avanço da aplicação de vacinas no mundo, falamos no Cashless da semana sobre a expectativa para a vacinação no Brasil.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Escalar a vacinação no Brasil é um dos objetivos principais do momento para o controle da pandemia e, com ela, é possível começar a retomada econômica dos países após a pandemia do COVID-19. Uma vez controlada, passa-se a ter mais garantias sobre a possibilidade de circulação segura de pessoas nas ruas e manutenção da abertura dos estabelecimentos por períodos mais prolongados, e até completamente normalizados, ainda que com protocolos de distanciamento.

No Cashless dessa semana explicamos essa relação entre controle da pandemia, vacinação e atividade econômica, falamos de alguns casos em que já há maior número de vacinados e qual tem sido a percepção com relação à atividade nesses países e usamos resultados do relatório “Projeção de vacinação e impactos sobre a pandemia” feito pelo time de Economic Research da Stone em parceria com o Instituto Propague para comentar quais são as perspectivas de avanço da vacinação no Brasil.  

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!