Regtech e Suptech: as próximas tendências do sistema financeiro

Com as siglas sendo derivadas de “Regulatory Technology” e “Supervisory Technology”, os mercados de Regtech e Suptech têm sido apontados como as próximas tendências do sistema financeiro. Nesse episódio do Cashless explicamos o que eles são e porque têm chamado a atenção.
Regtech e Suptech: as próximas tendências do sistema financeiro
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

Regtechs e Suptechs, siglas derivadas de Regulatory Technology e Supervisory Technology, têm sido apontadas como uma grande tendência no sistema financeiro. Em meio à modernização do setor e crescimento das fintechs, o mundo tem visto ondas de transformações regulatórias para acompanhar as inovações e promovê-las.

Um dos resultados desse processo é uma maior demanda para que empresas se adequem à regulação, assim como maior demanda por esforço de supervisão das autoridades. As Regtechs e Suptechs surgiram e têm crescido com o intuito de resolver esse problema.

No Cashless dessa semana explicamos o que são Regtechs e Suptechs, para que servem e quais benefícios e desafios trazem para o mercado. Também contextualizamos o motivo de ser uma área apontada como relevante para o futuro do setor e apresentamos a situação do mercado global e brasileiro.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e Ex-Superintendente Geral do CADE.
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia.

Confira mais conteúdos sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!