Busca avançada X

Áreas

Categorias

Ordernar por:

Reproduzir Comportamento
Vídeos

Consumo e Inclusão Financeira – Transformação Através da Tecnologia

A tecnologia tem alterado profundamente as dinâmicas sociais. Exemplos ao redor do globo nos mostram paradigmas sendo quebrados, promovendo acesso a serviços financeiros. O Brasil é a próxima fronteira da transformação.

O Instituto ProPague em parceria com a Stone realizou o evento Competição e Inclusão Financeira no dia 14 de agosto de 2019, que contou com 5 mesas de debate entre especialistas de diversos setores. Confira a programação completa.

Mariana Tavares, sócia do Levy & Salomão Advogados, mediou o segundo painel do dia, trazendo o debate sobre como a tecnologia possibilitou a expansão de serviços financeiros.

Cases de sucesso e fracasso ao redor do mundo foram apresentados para inspirar uma reflexão do cenário atual do Brasil. Carlos Affonso de Souza, advogado especialista em tecnologia, comentou que experiências internacionais têm deixado claro que a digitalização da população não resolve, per se, os problemas de inclusão financeira. 

No Brasil, temos um cenário interessante: de um lado, uma população altamente digital; do outro, barreiras tecnológicas e de competitividade. Assim destacou Nicola Calicchio, Chairman do Mckinsey Global Client Council, com o Brazil Digital Report da Mckinsey. Nele, foram explorados números de diversos aspectos da indústria, da produtividade e da tecnologia do nosso país.

Esse avanço tecnológico enfrentou desafios regulatórios, tanto no Brasil como no exterior, Carlos Ragazzo, professor da FGV e ex-conselheiro do CADE, destacou como a regulação tem papel importante em permitir o desenvolvimento da tecnologia, fazendo com que ela entregue valor para a sociedade.

Assista o debate completo:

Quer ficar por dentro das discussões?

Inscreva-se para receber atualizações.