Webinar: A nova regulação de contas de depósito e a Agenda BC#

A fim de estimular o debate sobre o Sistema Financeiro Nacional, o Instituto Propague e o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG convidam o público para o webinar sobre a regulação de contas, a Agenda BC# e reflexos na digitalização do setor. Inscreva-se e participe ao vivo!
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Estima-se que ainda em 2021 haverá mais de 200 milhões de contas digitais no Brasil. O processo de digitalização do Sistema Financeiro Nacional se acelerou com a pandemia e é um dos motores para a inclusão financeira.

Por trás de tudo isso, há um esforço regulatório para viabilizar a modernização do setor, que culmina hoje nos objetivos estratégicos do Banco Central na Agenda BC# e que será objeto do Webinar A nova regulação de contas de depósito e a Agenda BC#.

Durante o evento, a Profa. Rubia Carneiro Neves (UFMG) irá tratar dos principais destaques nas inovações regulatórias do Banco Central relativas à oferta de contas, discutindo os efeitos jurídicos de iniciativas na Agenda BC# para este ano: Sandbox Regulatório e Open Banking.

Em seguida, Joana Vaccarezza (Inst. Propague) irá abordar o cenário da digitalização no Sistema Financeiro Nacional relacionado às inovações da Agenda BC#.

Além disso, o webinar irá abordar:

  • As diferenças regulatórias entre as contas de depósito e as de pagamentos
  • As alterações da Resolução CMN no 4.753, de 2019
  • O Sandbox Regulatório e sua relação com a conta de depósito
  • O Open Banking e sua relação com a conta de depósito
  • O cenário de digitalização do setor financeiro: avanços e próximos passos na Agenda BC#

Será disponibilizado certificado de participação emitido pela UFMG e válido para obtenção de horas complementares na graduação e pós-graduação.

O evento é gratuito! Para participar, inscreva-se agora no link abaixo.

Apresentadoras:

Rubia Carneiro Neves

Doutora e Mestre em Direito Comercial pela UFMG. Professora da Pós Graduação Stricto Sensu e da Graduação em Direito da UFMG. Líder do Grupo de Pesquisa Sistema Financeiro Nacional – negócios e regulação.

Joana Burigo Vaccarezza

Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora e produtora de conteúdo no Instituto Propague.

Participe ao vivo no dia 15/06 às 18h.

A atividade é um desdobramento da pesquisa coordenada pela Prof. Rubia Neves e realizada em parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais e o Instituto Propague. Confira: Regulação das Contas de Depósito e Inovações da Agenda BC#.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!