Mercado de crédito: o que mudou em 2022?

Entender o mercado de crédito é fundamental para que você possa avaliar o melhor momento para pedir um financiamento, por exemplo. Por isso, trouxemos quais foram os principais resultados divulgados para que você possa entender o cenário de crédito.
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

O mercado de crédito em 2021 teve bons resultados graças à retomada das atividades econômicas e a aceleração da vacina, refletindo principalmente a expansão dos empréstimos às pessoas físicas.

Houve crescimento na portabilidade e condições de crédito como um todo, incluindo micro e pequenas empresas, graças à retomada do PRONAMPE.

Porém, ainda no final do ano passado, a trajetória do mercado de crédito começou a mudar com o aumento de juros e as consequências estão sendo sentidas em 2022.

Entenda quais foram os principais resultados, divulgados no último REB do Banco Central, e como se deu essa  inversão do cenário de crédito no cashless desta semana.

Assista:

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague e professor da FGV-Rio

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

 

Veja mais:

Microcrédito pode ser a solução para salvar pequenos negócios! Entenda o que é e como funciona

PRONAMPE: pequenos empreendedores são beneficiados! Entenda o programa | Cashless #24

10 novidades para o Pix: entenda as funcionalidades desse fenômeno

 

@instpropague Entenda a virada do mercado de crédito entre 2021 e 2022 e como isso afeta você! #bancocentral #tiktoknoticias #credito ♬ Careless Newspaper – DJ BAI

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!