COP26 tem finanças verdes no centro de debate

A COP26 reuniu líderes mundiais e representantes da sociedade civil para discutir ações referentes à crise climática. O papel das finanças verdes foi um dos destaques. No Cashless dessa semana comentamos os resultados do evento e como se relacionam com o sistema financeiro.
COP26 tem finanças verdes no centro de debate
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

Líderes mundiais e representantes da sociedade civil se reuniram em Glasgow para a COP26 a fim de discutir iniciativas necessárias para lidar com a crise climática e alcançar as metas do Acordo de Paris. Dentre os temas relevantes estiveram a necessidade de transição para economias sustentáveis menos dependentes de combustíveis fósseis, como financiar tal transição, o funcionamento do mercado de carbono, greenwashing e os impactos socioeconômicos de não se alcançar as metas estabelecidas.

No Cashless dessa semana, resumimos as principais conclusões e diagnósticos feitos após a realização da COP26, os avanços na discussão sobre possíveis impactos no sistema financeiro caso a transição não comece a ser feita e como as finanças verdes têm aparecido como tendência para viabilizar os projetos ainda que envolta no debate sobre greenwashing.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e Ex-Superintendente Geral do CADE.
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia.

Leia também: Sustentabilidade no sistema financeiro: tendências regulatórias e evolução do mercado

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!