ESG no Brasil: Banco Central lança relatório sobre riscos e oportunidades no sistema financeiro

O Banco Central lançou o primeiro “Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas” no final de setembro, avançando a discussão de ESG no Brasil. No episódio de hoje, discutimos os resultados apresentados e o que significam para a agenda no Brasil.
ESG no Brasil: Banco Central lança relatório sobre riscos e oportunidades no sistema financeiro
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

Avançando a discussão sobre ESG no Brasil, o Banco Central lançou no final de setembro o primeiro “Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas”, no qual mostra suas estratégias para temas ambientais, sociais e de governança e os resultados de ações já iniciadas. Com foco em verificar a aderência da instituição às boas práticas internacionais, o relatório é mais uma ação do desenvolvimento dos pilares de sustentabilidade e educação da Agenda BC#.

No Cashless dessa semana comentamos os resultados apresentados no relatório, discutimos as estratégias do Banco Central para avançar os temas de ESG no sistema financeiro brasileiro e comentamos qual a posição do ESG no Brasil frente ao cenário internacional.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e Ex-Superintendente Geral do CADE.
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia.

Confira mais conteúdos sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!