Perspectivas do Open Banking para Pequenas Empresas

Avanço do Open Banking no mundo traz resultados em número de produtos ofertados e perfil das soluções desenvolvidas pode solucionar gargalos para pequenas empresas brasileiras.
Perspectivas do Open Banking para Pequenas Empresas
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

A primeira edição da Carta Propague – relatório periódico para acompanhamentos e análises sobre tendências regulatórias para o mercado de pagamentos – tem como assunto principal o cenário internacional de Open Banking, com o intuito de orientar expectativas qualitativas e quantitativas a respeito da oferta de produtos e serviços que podem surgir a partir de sua implementação no Brasil.

Para montar esta edição, fizemos um benchmark de resultados já divulgados no mundo com relação à quantidade e ao perfil dos produtos desenvolvidos que é contextualizada com o cenário nacional: as demandas e os gargalos das pequenas empresas brasileiras que podem ser atendidas pelo Open Banking, se considerarmos uma trajetória de surgimento de soluções compatíveis com a internacional.

Como resultado, identificamos que o Open Banking expandiu a oferta de produtos onde foi implementado, em especial nos setores de pagamentos, banking e gestão financeira, e que algumas dessas soluções surgidas no mundo atendem as necessidades do pequeno empresário brasileiro.

Dentre as soluções de gestão financeira, por exemplo, se destacaram os serviços de contabilidade na nuvem e gestão de caixa, além de aplicativos que usam inteligência artificial para prever o fluxo de caixa a partir do histórico recente.

Para conferir mais detalhes, faça o download gratuito da Carta Propague!

Ficou interessado?
Inscreva-se para baixar!
Termo de Aceite(obrigatório)
Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!