Já falamos bastante sobre o que é o Real Digital e como ele afetará nossa forma de lidar com dinheiro, mas o projeto sendo novo ainda gera perguntas do tipo “Como ele vai ser usado no dia a dia? Quais aplicações vai ter?
Após o Lift Day, evento onde foram apresentados os resultados das várias frentes do ecossistema do Banco Central, conseguimos ter mais clareza de quais produtos podem surgir a partir da moeda digital brasileira, para que ela vai servir e como será desenvolvido seu projeto piloto.
Diferente do que muitos especialistas se questionaram, o projeto não prevê uma redundância com o Pix, pelo contrário, sua tecnologia irá poder desenvolver outras funcionalidades a partir dele.
A ideia é que o Real Digital possa facilitar e baratear muitas transações entre instituições, desenvolver a programabilidade e muitos mais.
Entenda quais serão os próximos passos do projeto no Cashless desta semana.
Veja mais:
Real Digital: o que será feito para manter a privacidade do consumidor?
Real Digital: entenda o que é o projeto
CBDC no Brasil: diante do sucesso do Pix, qual o espaço do Real Digital?
Real digital: conheça detalhes do piloto, diretrizes e objetivos
@instpropague O Banco Central está a todo vapor! Veja alguns projetos para o Real Digital. #noticiastiktok #tiktoknoticias #cripto #criptomonedas #realdigital ♬ Canyons – Official Sound Studio