Agenda BC#: competitividade, sustentabilidade e outras ações do Banco Central

O Banco Central lançou em 7/6 o Relatório de Economia Bancária (REB) reportando as movimentações do sistema financeiro nacional (SFN) em 2020. No primeiro episódio de uma série de três que faremos sobre o REB, falamos sobre os desdobramentos da Agenda BC#.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

O Banco Central lança anualmente no meio do ano o Relatório de Economia Bancária (REB), no qual faz análises sobre questões pertinentes ao SFN no ano que se passou. Em 7 de junho, o BC lançou o REB referente a 2020. Devido à importância do relatório e sua extensão e profundidade, o material será debatido em uma série de 3 episódios do Cashless. 

No primeiro episódio da série, abordamos a Agenda BC#, cujos desdobramentos ao longo de 2020 são comentados em um dos capítulos do REB. Exploramos os 5 pilares da agenda regulatória, que inclui ações como o Pix, Open Banking e Registro de Recebíveis dentre outras. Também damos destaque para as ações da agenda de sustentabilidade, que foi lançada pelo BC em 2020.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

 

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!