Mercado de pagamentos em dados: balanço de 2021

Dados do setor consolidam 2021 como um ano marcado pela digitalização: Pix e pagamentos por aproximação caíram no gosto do brasileiro.
Mercado de pagamentos em dados: balanço de 2021
Data
Autor
Produto
Compartilhar

Na terceira edição do relatório “Mercado de Pagamento em Dados”, o  Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone apresentam os resultados do balanço de 2021. A digitalização do setor foi destaque no ano, o Pix foi o meio de transferência favorito do brasileiro e pagamentos por aproximação e carteiras digitais também chamaram a atenção nos resultados.

No relatório, que é voltado para o acompanhamento periódico do setor, são explorados dados como quantidade e volume de transações por tipo de meio de pagamento, acompanhamento do cenário de competição no mercado de cartões e evolução da atividade nos setores de varejo e serviços. 

Alguns destaques desta edição são: 

  • O fenômeno do Pix que, em apenas um ano de operação, passou a ser o principal meio de transferência de recursos em termos de quantidade de transações. 
  • Cartões e pagamentos por aproximação e carteiras digitais, que tiveram boa adesão dos brasileiros
  • A expectativa não atendida na retomada no varejo e serviços após o cenário de 2020 devido à pandemia. 

Para conferir mais dados e análises sobre os principais players e resultados de 2021, faça o download gratuito do relatório “Mercado de Pagamentos em dados”.

Acesse também edição anterior do relatório, com dados do terceiro trimestre de 2021: Mercado de pagamentos em dados: digitalização continua avançando – 3T2021

Leia mais:

Ficou interessado?
Inscreva-se para baixar o livro!
Termo de Aceite(obrigatório)
Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!