Stone Varejo: abril registra queda de 0,5%, mas dados apontam para estabilidade no setor

Apesar de uma queda mensal de 0,5% em abril, o relatório Stone Varejo indica estabilidade ao longo do ano, com crescimento em setores relevantes e na análise regional. Saiba mais!
Stone Varejo abril registra queda de 0,5%, mas dados apontam para estabilidade no setor
Data
Autor
Instituto Propague e Stone
Produto
Compartilhar

Na 16ª edição do Stone Varejo, relatório desenvolvido em parceria entre o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone, trazemos os resultados do mês de abril de 2024.

Observamos uma queda no volume de vendas do comércio varejista, com uma diminuição de 0,5% em comparação ao mês anterior, seguindo uma tendência similar de março. No entanto, quando consideramos o panorama de 2024 até aqui l, percebemos uma estabilidade relativa. A comparação com abril do ano passado mostra  uma queda de 0,1% no índice ampliado e 2,4% no índice restrito.

Analisamos também o resultado setorial, revelando resultados positivos em quatro dos seis segmentos monitorados,  com destaque para o setor de Material de Construção que registrou um crescimento mensal de 8,2%.

Para entender os índices, acompanhe nosso dashboard interativo do Stone Varejo clicando aqui.

Confira também os dados do relatório, já disponíveis para download em .CSV:

Nesta edição você irá saber:

  • Os índices e as variações no varejo do Brasil (abril de 2023);
  • Variação anual dos índices do varejo por estados.

Veja também os relatórios anteriores:

 

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!