Competição e Inclusão Financeira – Instituto ProPague & Stone

A tecnologia transformou a forma como as empresas oferecem seus serviços e como as pessoas consomem essas ofertas. O evento contou com grandes nomes do mercado, da academia e do governo debatendo os principais fenômenos da revolução tecnológica no SFN.
Data
Autor
Instituto ProPague e Stone
Produto
Compartilhar

O Instituto ProPague em parceria com a Stone, realizou o evento Competição e Inclusão Financeira no dia 14 de agosto de 2019, na cidade de São Paulo.

O evento reuniu grandes nomes do mercado, da academia e do governo para debater tanto os avanços recentes como os próximos passos do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Dinâmicas competitivas e o comportamento tanto de consumidores como das empresas foram profundamente alteradas pelo avanço da tecnologia. Desafios no ambiente regulatório/antitruste foram superados e outros foram identificados como próximos passos para a contínua evolução do mercado.

As apresentações dos painelistas e os debates assistidos, destacaram os próximos anos como fundamentais para uma verdadeira mudança na forma como o brasileiro e a brasileira se relacionam com o sistema financeiro.

Lançamento do Instituto ProPague

O evento marcou o lançamento Instituto ProPague. Com a missão de pensar o sistema financeiro para propagar o conhecimento, seu primeiro ato foi promover um dia de debates engajando os principais players do mercado, academia e reguladores.

Confira os principais momentos:

Programação do Evento

1) Competição, Inclusão e Desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional.

Palestrantes: José Alexandre Scheinkman (Columbia University), Maria Silvia Bastos (Goldman Sachs) e Persio Arida. Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

2) Consumo e Inclusão Financeira – Transformação Através da Tecnologia.

Palestrantes: Carlos Affonso Souza (ITS), Carlos Ragazzo (FGV-RJ), Mariana Tavares (Levy & Salomão Advogados) e Nicola Calicchio (McKinsey&Co.). Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

3) Open Banking – Desafios e Oportunidades.

Palestrantes: Ana Carla Abrão (Oliver Wyman) e João Manoel Pinho (Banco Central do Brasil). Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

4) A Competição no Sistema Bancário Brasileiro e Seus Efeitos.

Palestrante: Gustavo Joaquim (MIT). Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

5) Uma Longa Jornada Para Inclusão Financeira.

Palestrantes: Vinicius Carrasco (Stone). Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Resultados

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!