Varejo digital: como a internet revolucionou a forma de fazer vendas

As vendas online trouxeram uma infinidade de novas possibilidades para o varejo e permitiram que o lojista alcançasse novos clientes. Mas afinal, como se estruturam os e-commerce e os demais canais de vendas online?
Varejo digital: como a internet revolucionou a forma de fazer vendas
Data
Autor
Carlos Ragazzo, Amanda Stelitano e Morgana Tolentino
Produto
Compartilhar

As vendas online alcançaram outro patamar nos últimos anos, sobretudo durante o período pandêmico. Com restrições de isolamento social e  aproximadamente 65% da população tendo acesso à internet, a nova realidade de compras online fomentou um terreno mais fértil para que o varejo pudesse se desenvolver e expandir mais ainda no digital.

Uma vez inserido no ambiente virtual de vendas, o lojista se depara com uma infinidade de novas possibilidades para o seu negócio, aumentando o alcance de clientes e oferecendo uma melhor experiência de compra.

O crescimento do varejo digital revolucionou não só o novo modelo de relação entre vendedores e consumidores, como também marcou uma nova era para o segmento de e-commerce.

É essa revolução que este White Paper procura explicar.

Neste White Paper você irá aprender:

  • O cenário do varejo digital no Brasil e no mundo;
  • Os 4 principais tipos de e-commerce;
  • O que são lojas virtuais;
  • O que é marketplace;
  • As redes sociais no varejo;
  • O futuro do varejo digital.
Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!