Mercado de pagamentos em dados: primeiro tri com novos recordes

A digitalização segue em alta no 1º tri de 2022 no mercado de pagamentos. A modalidade de cartões passou pela primeira vez a barreira dos 100 bilhões de reais transacionados em um único trimestre.
Mercado de pagamentos em dados: primeiro tri com novos recordes
Data
Autor
Instituto Propague + Stone
Produto
Compartilhar

Na nova edição do relatório “Mercado de Pagamento em Dados”, o  Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone apresentam os resultados do primeiro trimestre de 2022. 

A digitalização não estagnou e mostra que ainda tem muito espaço para crescer. O grande destaque foi para a pagamentos em  cartões, que bateram recordes transacionais. Ênfase também para a modalidade por aproximação que, mesmo depois da reabertura após a pandemia, que impulsionou o uso, continuou em crescimento.

A retomada no varejo e serviços, no entanto, acontece, mas a passos mais curtos.

No relatório, que é voltado para o acompanhamento periódico do setor de pagamentos, são explorados dados como quantidade e volume de transações por tipo de meio de pagamento, evolução da atividade nos setores de varejo e serviços e fenômenos da digitalização, como o Pix.

Para conferir mais dados e análises sobre os principais players e resultados de 2021, faça o download gratuito do relatório “Mercado de Pagamentos em dados”.

Acesse também edição anterior do relatório, com dados do balanço de 2021: Mercado de pagamentos em dados: balanço de 2021

 

Leia mais:

Mercado de pagamentos: o que é e como funciona?

Digitalização de pagamentos é puxada por Pix e cartões

CBDC no Brasil: diante do sucesso do Pix, qual o espaço do Real Digital? – Insight 3

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!