Registradora de recebíveis e as oportunidades no mercado de adquirência Reproduzir

Registradora de recebíveis e as oportunidades no mercado de adquirência

A operação da registradora de recebíveis foi recentemente adiada pelo Banco Central para junho de 2021. Neste episódio do Cashless, explicamos o que são os recebíveis, quais as principais mudanças que a registradora traz para o mercado de meios de pagamentos em geral e de maquininhas em específico, como isto deve mudar a vida dos lojistas e por que foi necessário adiar seu início.

A registradora de recebíveis é uma novidade que promete melhorar as opções de financiamento das empresas que recebem pagamentos por cartão de crédito.

A nova regra para registros de recebíveis abre um mercado potencial de R$ 2 trilhões para emissão de crédito com garantia. Trata-se de mais uma inovação do Banco Central para fortalecer a concorrência no sistema financeiro nacional e ampliar a oferta de crédito para pequenas e médias empresas.

Mas afinal, o que são os recebíveis e como a registradora impacta o mercado de crédito? Este é o tema do quarto episódio do Cashless.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar