Mercado de pagamentos em dados: Pix e cartões seguem consolidando a digitalização nos pagamentos brasileiros

O mercado de pagamentos em 2023 foi marcado pela contínua consolidação digitalização da economia brasileira, destacando-se o uso crescente do cartão e a consolidação do Pix como método preferido tanto para transferências quanto para pagamentos de bens e serviços.
Mercado de pagamentos em dados: Pix e cartões seguem consolidando a digitalização nos pagamentos brasileiros
Data
Autor
Stone e Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Nesta edição do relatório “Mercado de Pagamentos em Dados”, o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone analisam os resultados do 4º Trimestre 2023. 

O último trimestre de 2023 marcou um avanço significativo na digitalização da economia brasileira.

Houve um fortalecimento significativo no uso do cartão (em todas as suas modalidades) e do Pix, este último registrando um aumento notável em popularidade como meio de pagamento durante esse período. Esses métodos se destacaram como os preferidos entre os brasileiros, reforçando a tendência em direção à modernização financeira do país.

Para conferir mais dados e análises sobre os principais players e resultados do 4º Trimestre 2023 faça o download gratuito do relatório “Mercado de Pagamentos em dados”.

Acesse também a edição anterior do relatório, com dados do terceiro trimestre de 2023.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!