Expansão das fintechs de crédito aumenta competitividade no mercado Reproduzir

Expansão das fintechs de crédito aumenta competitividade no mercado

As fintechs de crédito têm ganhado destaque no mercado com soluções tecnológicas que facilitam e barateiam o acesso ao crédito. No podcast Cashless dessa semana, falamos do que está por trás desse crescimento, quem se beneficia dele e como isso se relaciona com o Open Banking.

O mercado de crédito no Brasil é tradicionalmente associado à dificuldade de acesso e taxas altas. As fintechs de crédito têm surgido como alternativa e conseguido crescer mantendo níveis baixos de inadimplência mesmo no cenário da pandemia. 

No episódio do podcast Cashless dessa semana, falamos sobre o cenário regulatório que promoveu o crescimento dessas startups no mercado de crédito e o ritmo em que ele está acontecendo. Também comentamos quem são os principais beneficiados pelo avanço dessas fintechs no Brasil, quais tecnologias têm se destacado e como elas se inserem no contexto do Open Banking.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

Veja também o nosso curso gratuito sobre Fintechs:

Bem-vindo ao site do Instituto Propague. Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade.

Aceitar